Propósito do programa

O programa Rota de Oportunidade é uma iniciativa da Pizzattolog aliada ao crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos.

A abordagem de incentivar os motoristas a solicitar avaliações no meio em que transitam não apenas proporciona um feedback valioso para a empresa, mas também pode contribuir para a melhoria do ambiente de trabalho e das relações com clientes e comunidades locais.


Objetivo do programa

Promover e reconhecer o excelente desempenho dos motoristas, almejando aprimorar a qualidade do serviço oferecido por eles, fomentando uma cultura de aprendizado constante que contribua para a integração da Pizzatolog com a comunidade e para a capacitação de novos motoristas. Esse compromisso está ligado à promoção do crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, o pleno emprego e o trabalho decente para todos.


Principios orientadores

  • Compromisso com o cliente

Ajuda a garantir que os serviços oferecidos estejam alinhados com as necessidades e expectativas dos clientes, tratando-os não apenas como destinatários passivos, mas como parceiros ativos no processo de desenvolvimento e capacitação.


  • Comprometimento

Demonstra seu comprometimento ao assumir a responsabilidade com o desenvolvimento regional, facilitando o acesso igualitário à educação e emprego digno.


  • Melhoria contínua

Realiza a análise regular dos resultados alcançados, a identificação de áreas de aprimoramento e a implementação de ajustes e inovações para maximizar o impacto e a eficácia do programa.


Funcionamento

Critérios de Elegibilidade

Para participar do programa, os motoristas devem atender aos seguintes critérios:

  • Ter um histórico de desempenho satisfatório (considerando comportamento profissional, eficiência operacional e uso responsável dos recursos);
  • Participação ativa dos treinamentos obrigatórios e sugeridos para melhorar habilidades;
  • Cumprir todos os requisitos legais e regulamentares relacionados à condução;
  • Demonstrar comprometimento com a segurança, cortesia e profissionalismo.


Avaliação de Desempenho

O desempenho dos motoristas será avaliado com base em:


  • Avaliações de clientes e público externo (sendo válido apenas uma avaliação mensal por indivíduo);
  • Relatórios de supervisores e gestores;
  • Cumprimento de metas de segurança e pontualidade.


NOTA: o sistema de avaliação é projetado para valorizar não apenas a quantidade, mas também a qualidade das respostas fornecidas pelo público. Reconhecemos que cada contribuição é única e pode agregar valor de maneiras diferentes. Portanto, implementamos um sistema que considera diversos critérios para avaliar as respostas de forma abrangente e justa.


Prêmios e Reconhecimento

A premiação é dividida e engloba os seguintes aspectos:


Mensal

  • No final de cada mês, os motoristas com a maior pontuação geral serão reconhecidos e premiados;
  • Será necessário ter ao menos uma avaliação por dia útil do mês; 
  • O prêmio refere-se a um bônus adicionado a diária do motorista e destaque nas comunicações internas da empresa.


Trimestral 

  • No final de trimestre, os três motoristas (1º, 2º e 3º) com a maior pontuação geral serão reconhecidos e premiados;
  • Será necessário ter ao menos 3 avaliações por dia útil do mês;
  • 30% das avaliações devem apresentar nota igual ou superior a 6;
  • O prêmio refere-se a uma bonificação em dinheiro e destaque nas comunicações internas da empresa.


Anual 

  • No final do ano, os três motoristas (1º, 2º e 3º) com a maior pontuação geral serão reconhecidos e premiados;
  • Será necessário ter ao menos 1 avaliação por dia útil do mês (considerando todos os meses);
  • 70% das avaliações devem apresentar nota igual ou superior a 8;
  • O prêmio refere-se a um produto (podendo ser eletrônico, eletrodoméstico ou automotivo) e destaque nas comunicações internas e externas da empresa.


NOTA 2: como critério de desempate será determinado os vencedores com base em critérios como comportamento profissional, eficiência operacional e uso responsável dos recursos.


Revisão

A política de premiação e regras será revisada anualmente para garantir que esteja alinhada aos objetivos organizacionais.

Site
Copyright © PIZZATTOLOG 2022. Todos os direitos reservados.